Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2022

24º Reunião Geral PIBID

Imagem
 A reunião aconteceu no dia 26 de Janeiro de 2022, com a apresentação da professora Andréa S. Pereira sobre a ''Oficina-1 Playlist Comentada: Experiências com produção de texto usando práticas de linguagem contemporânea''. Houve a demonstração do que é  Playlist  Comentada, onde foi mostrado formas/meios de produções, o estimulo da parte criativa do aluno, o incentivo a leitura, etc. Ademais, foram postas as criações anteriores produzidas pela classe discente, os temas trabalhados foram de interesse próprio do aluno (seja a partir da leitura de livros, animes, filmes,séries) discutindo questões significativas e relevantes para o aprendizado do aluno.

Reunião PIBID

Imagem
A reunião do PIBID, realizada em 19 de janeiro de 2022, abordou temas como a realização de oficinas que serão realizadas posteriormente na reunião seguinte, prevista para o dia 26 de janeiro de 2022. Nessas oficinas serão expostos trabalhos realizados desde o início do PIBID para as supervisoras recém chegadas. Outrossim, posteriormente, ocorrerá a apresentação de podcast elaborados pelos pibidianos. O podcast foi proposto pela professora Andréa, no qual tem como objetivo os alunos falarem sobre um tema específico que domine ou que sinta-se à vontade, para o fim, criar uma playlist com todos os podcasts dos alunos.  

22° Reunião Geral PIBID

Imagem
A 22º Reunião Geral do PIBID Língua Portuguesa, aconteceu no dia 17 de janeiro de 2022, teve como objetivo principal a apresentação das duas novas supervisoras, Profa. Maria Doris e Profa. Lívia Soares Fernandes.  Maria Doris iniciou apresentando o Centro Educacional de Jovens e Adultos Paulo Freire - CEJA, escola onde leciona. O CEJA está localizada no Centro - Rua do Sol, Maceió - AL, obtendo seu início em 2001 com o sistema módulos/anual até o ano de 2003, logo após 2004 até 2021.1 tornou a ser períodos/semestre, já em 2021.2 passou a ser 04 módulos; ensino médio em 01 ano. Logo após, houve a apresentação das sequencias didáticas e roteiros de estudos utilizados pela professora. No período da pandemia da COVID-19, o método de estudo adotado pela profissional foram atividades realizadas por meio da plataforma digital Google Forms e pelo aplicativo de rede social WhatsApp. Ademais, Lívia Soares Fernandes, deu início realizando a apresentação de sua escola onde leciona. A unidade d...